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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

15 de junho de 2024

(ASSEGE) - QUESTÃO

Seja f: R → R uma função real escrita na forma f ( x-22) = x - 2, o valor da operação 
f (0) + f (1) + f (2) + f (3) é igual a:
a) 5
b) 8
c) 10
d) 11
e) 12



Dado: f(x - 2/2) = x - 2

Calculando f(0) ⇒ x - 2/2 = 0 ⇒ x = 2
f(x - 2/2) = x - 2 ⇒ f(2) = 2 - 2 = 0

Calculando f(1) ⇒ x - 2/2 = 1 ⇒ x = 2 + 2 = 4
f(x - 2/2) = x - 2 ⇒ f(4) = 4 - 2 = 2

Calculando f(2) ⇒ x - 2/2 = 2 ⇒ x = 4 + 2 = 6
f(x - 2/2) = x - 2 ⇒ f(6) = 6 - 2 = 4

Calculando f(3) ⇒ x - 2/2 = 3 ⇒ x = 6 + 2 = 8
f(x - 2/2) = x - 2 ⇒ f(8) = 8 - 2 = 6

f (0) + f (1) + f (2) + f (3) = 0 + 2 + 4 + 6 = 12 

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