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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questĂ”es para concurso Ă© uma das estratĂ©gias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. VocĂȘ entende como a banca cobra o conteĂșdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questĂ”es, vocĂȘ aprende: nĂ­vel de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteĂșdo. Responder questĂ”es obriga o cĂ©rebro a resgatar informaçÔes, o que fortalece a memĂłria muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questĂŁo, vocĂȘ descobre exatamente: quais assuntos nĂŁo domina; o que precisa revisar; onde estĂĄ perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratĂ©gico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisĂŁo. Concursos tĂȘm tempo limitado. Treinar com questĂ”es te ajuda a: responder mais rĂĄpido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cĂ©rebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade vocĂȘ tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco vocĂȘ terĂĄ no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisĂŁo prĂĄtica. Cada bateria de questĂ”es revisa automaticamente tudo o que vocĂȘ jĂĄ estudou, reforçando o aprendizado.

15 de março de 2024

(FGV) - QUESTÃO

Sejam 𝑓 e 𝑔 funçÔes de ℝ em ℝ, tais que 𝑔(đ‘„) = đ‘„² − 6đ‘„ + 1 e 𝑓(đ‘„) = 2đ‘„ + 3. Assim, 𝑔(𝑓(1,5)) Ă© igual a
a) 3,0.
b) 2,5.
c) 2,0.
d) 1,5.
e) 1,0.



Dados:
𝑔(đ‘„) = đ‘„² − 6đ‘„ + 1 e 𝑓(đ‘„) = 2đ‘„ + 3
Calcular đ‘”(𝑓(1,5))

Por se tratar de uma função composta, partimos de dentro para fora para resolver. Então:

Se đ‘“(đ‘„) = 2đ‘„ + 3 → f(1,5) = 2.1,5 + 3 = 6

Se đ‘”(đ‘„) = đ‘„² − 6đ‘„ + 1 → đ‘”(𝑓(1,5)) = đ‘”(6) = 6² − 6.6 + 1 = 36 - 36 + 1 = 1

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