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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questĂ”es para concurso Ă© uma das estratĂ©gias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. VocĂȘ entende como a banca cobra o conteĂșdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questĂ”es, vocĂȘ aprende: nĂ­vel de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteĂșdo. Responder questĂ”es obriga o cĂ©rebro a resgatar informaçÔes, o que fortalece a memĂłria muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questĂŁo, vocĂȘ descobre exatamente: quais assuntos nĂŁo domina; o que precisa revisar; onde estĂĄ perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratĂ©gico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisĂŁo. Concursos tĂȘm tempo limitado. Treinar com questĂ”es te ajuda a: responder mais rĂĄpido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cĂ©rebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade vocĂȘ tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco vocĂȘ terĂĄ no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisĂŁo prĂĄtica. Cada bateria de questĂ”es revisa automaticamente tudo o que vocĂȘ jĂĄ estudou, reforçando o aprendizado.

9 de abril de 2024

(VPNE - CFGS/ESA) - QUESTÃO

Seja 𝑓: ℝ→ℝ a função real definida por 𝑓(đ‘„) = (5x − 6)/2 e Ɵ(x) sua inversa. Nessa condição, qual o valor de Ɵ(2)?
a) 2
b) 1/2
c) 0
d) − 1/2
e) − 2



Dado:𝑓(đ‘„) = (5x − 6)/2 e Ɵ(x) inversa de f(x)

Calcular ÆŸ(2)

Calculando a inversa de f(x) temos: (fazendo f(x) = y)

y = (5x − 6)/2 → x = (5y − 6)/2 → 5y − 6 = 2x → 5y = 2x + 6 → y = (2x + 6)/5

Ɵ(x) = (2x + 6)/5 → ÆŸ(2) = (2.2 + 6)/5 = 2

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