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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

12 de abril de 2024

(IDHTEC) - QUESTÃO

Considere que a chance de se salvar uma vítima de trauma decorrente acidente em rodovias federais seja dada pela função c(t) = 3-t (3t29/30, em que C é a chance percentual de salvamento da vida e t é o tempo, em minutos, decorrido entre o acidente e os primeiros socorros. Considerando que uma vítima que recebeu primeiro socorros 0,5 hora após o acidente, podemos dizer que a chance de salvamento dessa vítima é de aproximadamente   
a) 25%
b) 33%
c) 35%
d) 39%
e) 45%



Dado:
C(t)=3t(3t)2930
Onde:
C = chance de salvamento da vida;
t = tempo, em minutos, decorrido entre o acidente e os primeiros socorros.


4 comentários:

  1. como que esse 29 vira -30 pelo amor de Deus

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    1. - t + (29t/30) ⇒ (-30t + 29t)/30, sendo t = 30 min, temos que: (-30t + 29t)/30 ⇒ (-30.30 + 29.30)/30 ⇒ 30[-30 + 29]/30 = - 1

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    2. Quando substituir os 30 min em t, ao desenvolver você chegará no 30

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