➥ Pesquise o ASSUNTO aqui

A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

7 de setembro de 2017

(ESA/CFS 2017-18) - QUESTÃO)

Em todas as alternativas, há Orações Subordinadas Adverbiais, exceto: 
a) Estude bastante, porque amanhã haverá uma prova. 
b) Estudou tanto que teve um ótimo desempenho na prova. 
c) Você terá um excelente desempenho desde que estude. 
d)Os alunos realizaram a prova assim que chegaram na escola. 
e) Não compareceu à aula ontem porque viajou.

A oração iniciada pela conjunção coordenativa “porque” é uma Oração Coordenada Sindética Explicativa, pois está justificando a ideia contida na primeira oração.

JUSTIFICATIVAS DAS ALTERNATIVAS QUE NÃO RESPONDEM À QUESTÃO: 

B) A oração iniciada pela conjunção subordinativa “que” é uma Oração Subordinada Adverbial Consecutiva, pois expressa uma consequência do fato mencionado na oração principal. C) A oração iniciada pela conjunção subordinativa “desde que” é uma Oração Subordinada Adverbial Condicional, pois expressa uma condição para que ocorra o fato expresso na oração principal. D)A oração iniciada pela conjunção subordinativa “assim que ” é uma Oração Subordinada Adverbial Temporal, pois expressa o momento de ocorrência do fato expresso na oração principal. E) A oração iniciada pela conjunção subordinativa “porque” é uma Oração Subordinada Adverbial Causal, pois indica a causa do efeito expresso na oração principal.  

5 comentários:

  1. Errei por falta de atenção, mas vamos mantendo o foco!

    ResponderExcluir
  2. Precisa ter vírgula para ser uma oração adverbial

    ResponderExcluir
  3. Precisa ter vírgula quando é uma oração subordinada adjetiva explicativa.
    Ex.: A criança, que é mimada, merece atenção.

    ResponderExcluir
  4. essa tava fácil, kkkkk. se cair uma dessa mds.

    ResponderExcluir