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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

31 de agosto de 2017

(ESA/CFS 2014-15) - QUESTÃO

No período: “Espero que ele venha a São Paulo.”, a oração em destaque classifica-se sintaticamente como 
a) subordinada substantiva objetiva direta. 
b) subordinada substantiva objetiva indireta. 
c) subordinada substantiva subjetiva. 
d) subordinada adjetiva restritiva. 
e) subordinada adjetiva explicativa. 

Solução da questão : alternativa (A). O verbo “esperar” é transitivo direto e pede complemento, ou seja, um objeto direto. 

Justificativas das alternativas que não respondem à questão. 

B) Essa classificação é inadequada, pois o verbo “esperar” pede objeto direto. C) Essa classificação é inadequada, pois o sujeito da forma verbal “espero” é o pronome pessoal “eu”. D) Essa classificação é inadequada, pois as orações adjetivas têm valor de adjunto adnominal e são introduzidas por pronomes relativos. E) Essa classificação é inadequada, pois as orações adjetivas têm valor de adjunto adnominal e são introduzidas por pronomes relativos.  

2 comentários:

  1. e objeto direto pois quando alguem espera , ela espera algo ou alguem mas nunca espera a alguem ou com alguem........

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