QUESTÃO

A produção agrícola brasileira é grande, diversificada e de distribuição geográfica bem ampla. Quando se consideram os valores recentes da produção de cada estado em relação ao valor total do país, nota-se, por exemplo, que a produção da laranja, da cana-de-açúcar, do café e do cacau, respectivamente, é mais elevada em 

a) São Paulo, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. 
b) São Paulo, Alagoas, Minas Gerais e Pará. 
c) Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Bahia. 
d) Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. 
e) São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Pará.


No Brasil, vem se destacando a evolução da produção e produtividade agrícola, com o crescimento do setor agro-empresarial. Nesse sentido, destacam-se os produtos destinados principalmente à exportação ou ao consumo industrial, como laranja e cana-de-açúcar, dos quais São Paulo é o maior produtor brasileiro. Minas Gerais continua o maior produtor de café e Bahia, apesar da diminuição no volume de produção, ainda é o maior produtor nacional de cacau.

8 comentários:

  1. oi clara,sou eu Anderson

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi clara, Anderson e Jonata, sou eu Willian

      Excluir
    2. OI clara, Anderson, Jonata e Willian, sou eu Junior

      Excluir
  3. Oi clara, Anderson, Jonata, William e Junior, sou eu Gatsu

    ResponderExcluir
  4. Atualmente, desde 2022, o Pará ultrapassou a Bahia na produção de Cacau (IBGE)!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, Anderson, jonata, Willian, Junior e Gatsu, sou eu Marcus

    ResponderExcluir