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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

7 de setembro de 2017

(ESA/CFS 2016-17) - QUESTÃO)

Os dois vocábulos em destaque nos enunciados a seguir possuem função morfológica e sintática idênticas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas funções. “Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher.” 
a) pronome relativo; objeto direto. 
b) conjunção subordinativa integrante; objeto direto. 
c) pronome relativo; sujeito. 
d) conjunção coordenativa explicativa; adjunto adnominal. 
e) preposição; sujeito. 

------------------------------------------------------------------------------------------- RESPOSTA: C
A palavra “que”, nos dois contextos, funciona morfologicamente como pronome relativo, pois retoma o termo antecedente na oração adjetiva que introduz. Além disso, essa palavra assume a função sintática de sujeito do verbo “ver” nos dois contextos.

JUSTIFICATIVAS DAS ALTERNATIVAS QUE NÃO RESPONDEM À QUESTÃO: 

A) A palavra “que” funciona morfologicamente como pronome relativo, mas exerce a função de sujeito e não de objeto direto B) Nos dois contextos, a palavra “que” não funciona como conjunção subordinativa integrante. D) A palavra “que” não funciona no contexto como conjunção, mas como pronome relativo. E) Nos dois contextos, a palavra “que” não funciona como preposição, pois estabelece uma relação entre orações e não entre palavras. 

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