➥ Pesquise o ASSUNTO aqui

A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

6 de setembro de 2017

(ESA/CFS 2015-16) - QUESTÃO

A alternativa que apresenta uma oração na voz passiva é: 
a) Come-se bem neste restaurante. 
b) Precisa-se de operários. 
c) A maior parte das reservas florestais foi destruída. 
d) O menino feriu-se. 
e) Poucos viram o acidente

------------------------------------------------------------------------------------------- RESPOSTA: C
A única oração com voz passiva é a da alternativa “c”, uma vez que a locução verbal “foi destruído” não apresenta uma ação realizada pelo sujeito da oração.

JUSTIFICATIVAS DAS ALTERNATIVAS QUE NÃO RESPONDEM À QUESTÃO: 

A) na oração há um caso de voz ativa. B) na oração há um caso de voz ativa. D) na oração há um caso de voz reflexiva. E) na oração há um caso de voz ativa.  

2 comentários: