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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

18 de dezembro de 2020

(VPNE) - QUESTÃO

Seja a reta cuja equação é dada por y – 2x -10 = 0, é correto afirmar que essa reta passa por quais dos dois pontos citados a seguir?

a) A (5; 0) e B (– 20; 35).
b) C (12; 21) e D (0; 20).
c) E (14; –15) e F (– 7; 7).
d) G (5; 30) e H (0,5; 4).
e) A (0; 10) e B (– 13; – 16).



A única forma de achar a resposta correta e testar cada uma das opções, onde ambos os pontos devem pertencer à reta.

a) A(5 ; 0) e B(-20 ; 35).

Testando o ponto A

y – 2x -10 = 0

0 – 2.5 – 10 = 0

-20 = 0 (Falso)

Conclusão: O ponto A não pertence à reta.

b) C(12 ; 21) e D(0 ; 20).

Testando o ponto C

y – 2x -10 = 0

21 – 2.12 – 10 = 0

21 – 24 – 10 = 0

-13 = 0 (Falso)

Conclusão: O ponto C não pertence à reta.

c) E(14 ; -15) e F(-7 ; 7).

Testando o ponto E

y – 2x -10 = 0

-15 – 2.14 – 10 = 0

-15 – 28 – 10 = 0

-53 = 0 (Falso)

Conclusão: O ponto E não pertence à reta.
 
d) G(5 ; 30) e H(0,5 ; 4).

Testando o ponto G

y – 2x -10 = 0

30 – 2.5 – 10 = 0

30 – 10 – 10 = 0

10 = 0 (Falso)

Conclusão: O ponto G não pertence à reta.

e) A(0 ; 10) e B(-13 ; -16)

Testando o ponto A

y – 2x -10 = 0

10 – 2.0 – 10 = 0

10 – 0 – 10 = 0

0 = 0 (Verdadeiro)

Conclusão: O ponto A pertence à reta.
 
Testando o ponto B

y – 2x -10 = 0

-16 – 2.(-13) – 10 = 0

-16 + 26 – 10 = 0

0 = 0 (Verdadeiro)

Conclusão: O ponto B pertence à reta.

2 comentários:

  1. Tinha outro jeito. Isolando o Y, acharíamos Y=2x + 10 sendo 2 o Coeficiente Angular. Coeficiente Angular =Y2-Y1/X2-X1.
    Daí, só testar os valores para achar qual daria 2.

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