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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

15 de março de 2020

(ESA/CFS 2020-21) - QUESTÃO

Qual a soma dos coeficientes dos termos do desenvolvimento de (5x - 3y)?
 2
 8
 16
 32
 64


  Se fizermos x =  1 e y = 1, teremos: (5 - 3)6 = 2)6 = 64

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Daria mais trabalho, mas pode usar.

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    2. Daria mais trabalho, dessa forma ficaria mais simples

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    3. qual seria a logica de usar pascal, sendo q é so usar o numero 1

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    4. Daria muitoooo trabalho de início fiz por ele, mas assim é muito melhor....

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  2. Pq fazendo assim dá certo?

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    1. Supunhetamos que você desenvolveu todo aquele polinômio... Após o desenvolvimento você iria somar todos os coeficientes ... Somar esses coeficientes é o mesmo que assumir x e y iguais a 1 e somar tudo. faça o teste com essa equação aqui : 5x + 30y + 10 .
      Some os coeficientes e ache um resultado. Depois substitua x = 1 e y = 1 e compare os resultados. Isso vai mais ao encontro de " técnicas de resolução " do que alguma propriedade em si. Boa noite.

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  3. não entendi, quer dizer que sempre que a questao pedir isso, poderá ser feito dessa forma? apenas substituindo por 1? sem precisar fazer pascal?

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    1. sim, GRANDE BIZU, quando uma questão pedir a (soma dos coeficientes do desenvolvimento) pode substituir as incógnitas por 1 ou fazer todo aquele desenvolvimento, porém serias mais rápido e prático, até pra você ganhar tempo na prova.

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  4. Eu fiz de outra forma mais rápida.Só troquei todas as incógnitas por 1 ai ficou (5.1-3.1)=(5-3)=2 e elevei ele à potencial 6.Ai ficou 2^6=64

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  5. quando fazem esse tipo de pergunta basta trocar as icognitas por 1 e fazer as operações q vc achara o valor
    FOCOESA2021

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  6. Seria errado pensar que é a soma dos termos da sexta linha, 2^6? sem pensar em colocar x=1, y=2

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  7. Pra cima delas rapaziada. 2024 é nosso 🇧🇷.

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