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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

16 de fevereiro de 2020

(IMA) - QUESTÃO

Qual das funções abaixo é uma função afim decrescente:
 𝑓(𝑥) = |2𝑥 − 6|
 𝑓(𝑥) = − 𝑥
 𝑓(𝑥) = 𝑥² − 4𝑥 + 3
 𝑓(𝑥) = 3𝑥 − 2
 𝑓(𝑥) = |4𝑥 − 8|


Por definição, uma função é dita decrescente quando para x1 < x2, temos f(x1) > f(x2)
A) 𝑓(𝑥) = |2𝑥 − 6|, se x1 = 1 e x2 = 2, temos que f(1) < f(2), ou seja, f(1) = 4 e f(2) = 2. 
B) 𝑓(𝑥) = −𝑥, se x1 = 1 e x2 = 2, temos que f(1) > (f(2), ou seja, f(1) =  1 e f(2) = − 2. 
C) 𝑓(𝑥) = 𝑥² − 4𝑥 + 3, se x1 = 2 e x2 = 3, temos que f(2) < f(3), ou seja, f(2) = − 1 e f(3) = 0.
D) 𝑓(𝑥) = 3𝑥 − 2, se x1 = 1 e x2 = 2, temos que f(1) < f(2), ou seja, f(1) = 1 e f(2) = 4.
E) 𝑓(𝑥) = |4𝑥 − 8|, se x1 = 1 e x2 = 4, temos que f(1) < f(4), ou seja, f(1) = 4 e f(5) = 8.

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