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A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA NÃO PERDERÃO A QUALIDADE QUANDO ACESSADAS NO COMPUTADOR/NOTEBOOK.
Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

16 de fevereiro de 2025

(UPENET IAUPE) - QUESTÃO

Uma função f(x) que associa a um número real x um número real y = f(x) é dita estritamente crescente na reta real se, sempre que dados dois números reais x1 e x2 tais que x1 > x2 tivermos f(x1) > f(x2).
Qual alternativa abaixo representa uma função real estritamente crescente na reta real?
 f(x) = – 2x + 4
 f(x) = 2x – 4
 f(x) = – 2x – 4
 f(x) = x² + 1
 f(x) = x² – 1


Observa-se dentre as funções dadas que a única que atende a definição de função crescente é f(x) = 2x – 4.

Função crescente: se x1 e x2 tais que x1 > x2 tivermos f(x1 ) > f(x2).
A) f(x) = – 2x + 4 
Dados x1 = 3 e x2 = – 3, temos (x1 > x2), mas f(x1) < f(x2), pois f(3) < f(– 3)
B) f(x) = 2x – 4
Dados x1 = 3 e x2 = – 3, temos (x1 > x2), mas f(x1) < f(x2), pois f(3) > f(– 3)
C)  f(x) = – 2x – 4
Dados x1 = 3 e x2 = – 3, temos (x1 > x2), mas f(x1) < f(x2), pois f(3) < f(– 3)
D) f(x) = x² + 1
Dados x1 = 3 e x2 = – 3, temos (x1 > x2), mas f(x1) < f(x2), pois f(3) = f(– 3)
E) f(x) = x² – 1
Dados x1 = 3 e x2 = – 3, temos (x1 > x2), mas f(x1) < f(x2), pois f(3) = f(– 3)

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