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Fazer questões para concurso é uma das estratégias mais eficazes para quem quer realmente aprender e passar. Eis os principais motivos: ✅ 1. Você entende como a banca cobra o conteúdo. Cada banca tem um estilo. Fazendo questões, você aprende: nível de dificuldade; pegadinhas mais comuns; forma de interpretar o enunciado. ✅ 2. Melhora a fixação do conteúdo. Responder questões obriga o cérebro a resgatar informações, o que fortalece a memória muito mais do que apenas ler ou assistir aula. ✅ 3. Identifica suas falhas. Ao errar uma questão, você descobre exatamente: quais assuntos não domina; o que precisa revisar; onde está perdendo pontos. Isso deixa o estudo mais estratégico. ✅ 4. Aumenta a velocidade e a precisão. Concursos têm tempo limitado. Treinar com questões te ajuda a: responder mais rápido; ganhar confiança; evitar travar na prova. ✅ 5. Adapta o seu cérebro ao “modo prova”. Quanto mais familiaridade você tem com o formato de prova, menos ansiedade e mais foco você terá no dia oficial. ✅ 6. Serve como revisão prática. Cada bateria de questões revisa automaticamente tudo o que você já estudou, reforçando o aprendizado.

15 de fevereiro de 2025

(CA ESA 2024 AOS CFGS 2025 – 26) - QUESTÃO

Antes do feriado de Carnaval, os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos foram aconselhados quanto às medidas de segurança de um modo geral, sendo abordado também os comportamentos de risco, inclusive relacionados à transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST). As doenças transmissíveis são determinadas por agentes infecciosos específicos ou por seus produtos metabólicos, resultando na transmissão desses agentes ou de seus produtos, de um reservatório para um hospedeiro suscetível, de forma direta ou indireta. Com base no Manual do Técnico de Enfermagem, de LIMA, I. L. e MATÃO, M. E. L. (2010), assinale a alternativa correta que apresenta os princípios básicos para o controle das DST.
Ⓐ Interromper a cadeia de transmissão, atuando no indivíduo que forma a corrente. 
Ⓑ Prevenir novas ocorrências por meio de aconselhamento, em que as orientações favoreçam a compreensão do seguimento das prescrições médicas. 
Ⓒ Atividades educativas não são estratégias básicas para a prevenção da transmissão das DST e HIV. 
Ⓓ Tratamento imediato, no momento da consulta, é uma medida preventiva. 
Ⓔ As DST devem ser procuradas por sinais isolados, não por um conjunto de dados clínicos.


Conforme o Manual do Técnico de Enfermagem citado no enunciado, os princípios básicos para o controle das DSTs são:

1. Interromper a cadeia de transmissão, atuando nos elos que formam a corrente;
2. Prevenir novas ocorrências por meio de aconselhamento, em que às orientações favoreçam a compreensão do seguimento das prescrições médicas.

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